5 golaços em forma de vídeos publicitários

O mundo da publicidade sempre adorou usar as estrelas do futebol como garotos-propagandas de suas peças publicitárias.

Selecionamos cinco comerciais criativos que entraram para a história, seja pela excelência na produção ou pelos roteiros inovadores.

Confira um resumo no vídeo abaixo e, na sequência, os comerciais na íntegra:

 

5 – Write the Future (2010), da Nike, é uma peça publicitária que sugere situações positivas e negativas na carreira de um jogador de futebol, conforme seu desempenho esportivo.

 

4 – O comercial Manchester vs Real Madrid (2003), da Pepsi, apresenta um duelo épico no velho oeste entre o ex-meia inglês David Beckham e o goleiro espanhol Iker Casillas. O filme ainda conta com a presença do lateral brasileiro Roberto Carlos.

 

3 – O comercial Airport (1998), da Nike, foi feito para a Copa da França, e retrata uma ótima fase da Seleção Brasileira brincando de bola pelos corredores de um aeroporto.

 

2 –  José+10 (2006), da Adidas, mostra dois meninos convocando os craques da Copa daquele ano para uma pelada em um bairro periférico. Kaká, Zidane e Robben são alguns deles. O impressionante, porém, é quando Platini e Beckenbauer, recriados em computação gráfica no auge da carreira, se juntam aos dois times.

 

1 – Take It The Next Level (2008), da Nike, apresenta a progressão de um jogador fictício, da categoria de base até chegar à seleção nacional. O curta-metragem é um espetáculo em primeira pessoa, que leva o espectador para dentro do universo do futebol profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *