Conheça um pouco do trabalho de cinco artistas que se inspiraram em desenhos animados antigos e estão fazendo grande sucesso.
Jovens Titãs – Gabriel Picolo
Uma das releituras de maior sucesso é a dos Jovens Titãs, feita por Gabriel Picolo. Depois de recriar os personagens de uma maneira bem mais moderna na rede social DeviantArt, o artista brasileiro ainda foi escalado para ser o desenhista oficial de uma nova história em quadrinhos (HQ), que será publicada pela DC Comics (detentora dos direitos da série).
Scooby Doo! – Keith Giffen
Nesta releitura, Keith Giffen deu novas personalidades aos detetives de Scooby Doo!, originalmente criado na década de 1970, além de um enredo mais voraz. Na HQ , os jovens, que não são mais tão inocentes como no desenho animado, enfrentam monstros mutantes em um mundo pós-apocalíptico.
Johnny Bravo – Sakimichan
Sakimichan possui mais de 39 milhões de visualizações em suas obras na rede social DeviantArt. A artista é conhecida mundialmente por dar aspectos realistas a personagens de games, filmes e desenhos animados. Entre seus trabalhos estão as releituras da Mulher Maravilha, Misty (Pokémon) e essa do Johnny Bravo.
Corrida Maluca – Ken Pontac e Leonardo Manco
A nova história em quadrinhos da Corrida Maluca, criada por Ken Pontac e Leonardo Manco, traz os personagens em situações muito diferentes do que aquelas que nos acostumamos a ver no desenho animado dos estúdios Hanna-Barbera, criado em 1968.
Agora, os corredores, assim como na nova HQ do Scooby Doo!, também vivem um um mundo pós-apocalíptico, onde precisam correr com suas máquinas para sobreviver. Que tal essa nova roupagem do Dick Vigarista e do Muttley?
Doug Funnie – Isaiah K. Stephens
Os trabalhos do artista Isaiah K. Stephens já contam mais de 1 milhão de visualizações na rede social DeviantArt. E as releituras dos desenhos animados são as que se destacam, porque ele dá uma roupagem mais moderna e realista, como é o caso do Doug Funnie, personagem da Disney.
Por Rodrigo Bispo
Deixe uma resposta