Artistas brasileiros lançam ‘Manifestação’ em defesa dos Direitos Humanos

“Que não se exclua ninguém, senão a exclusão”. Esse é o gancho da campanha que lançou “Manifestação”, música e videoclipe promovido pela Anistia Internacional, que reuniu mais de 30 artistas brasileiros para celebrar os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e os 57 anos da entidade.

A letra tem assinatura de Rincon Sapiência, Russo Passapusso e Xuxa Levy. A interpretação conta com nomes como Chico Buarque, Fernanda Montenegro, Ludmilla, Criolo, As Bahias e as Cozinhas Mineiras, Letícia Sabatella, Chico César, Paulo Miklos, B-Negão, Marcelo Jeneci, Felipe Catho, entre outros.

Manifestação vem para lembrar que quando os direitos humanos de uma pessoa é violado, os direitos de todas e todos nós estão em risco. A canção se apropria da linguagem universal da música para fazer vibrar nas mentes e corações mais diversos aquilo que nos torna humanidade: a solidariedade e empatia”, afirma o documento da Anistia Internacional.

O documento ainda reforça que os “direitos humanos são para todos e todas”, e relembra situações de injustiça: no Brasil, 61 mil pessoas morrem em decorrência de homicídios por ano; o racismo ainda é uma perversa realidade em diversos ambientes; o machismo e a LGBTfobia agride e mata centenas de pessoas; e lamenta um país de tamanho continental ainda padecer com falta de moradias e de alimentos.

Por Enio Lourenço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *