Brasileira é referência no exterior em arte com fita adesiva

O dom manual sempre esteve presente na vida de Marina Rodrigues. Desde a infância, ela acompanhou de perto o trabalho do avô com madeiras e da tia com joias. Hoje, aos 29 anos, a paulista de Piracicaba é referência no exterior em arte com fita adesiva, chamada de tape art, e reconhecida por parceria com grandes marcas, como Heineken e Nike.

Marina Rodrigues utiliza fita adesiva para fazer artes geométricas

Marina Rodrigues utiliza fita adesiva para fazer artes geométricas

Com estilo minimalista, Marina encontrou em linhas geométricas perfeitamente alinhadas uma forma de expressar sua visão sobre o mundo. “Senti uma identificação com o estilo quando fui decorar meu ateliê de joias. Foi totalmente não planejado, mas decidi apostar em minha intuição pela exclusividade da arte no Brasil”, explica a artista, que é formada em joalheria.

No auge de sua carreira de apenas dois anos, a jovem foi convidada para uma ação da Nike em comemoração ao aniversário de 35 anos do modelo Air Force: customizar um tênis que foi exposto no evento.

Customização de tênis da Nike marcou a ascensão da carreira da artista

Fora do País, Marina recebeu convite para ser assistente do renomado tape artist norte-americano Flekz (Gustavo Fuentes), em Nashville, nos EUA.

“Fico surpresa com a rapidez como tudo aconteceu e, principalmente, com o interesse de grandes marcas em meu trabalho. É gratificante saber que estou fazendo algo que tem identidade com empresas contemporâneas do mercado”, avalia.

Tape art produzida por Marina Rodrigues é contemporânea e minimalista

Além de atuar em eventos corporativos, a artista também faz projetos sob encomenda para empresas, residências e escritórios _veja aqui algumas de suas obras.

“A identidade criativa começa de dentro do artista para fora. Meu estilo é quase que unânime, independentemente de onde e com quem esteja.”

Leia também: Arte contemporânea: conheça Pigcasso, a porca pintora

Por QSocial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *