Brasileiro ilustra pôsteres para séries da Netflix

O designer curitibano Billy Mariano da Luz, o Butcher Billy, é um artista gráfico e ilustrador com muitas influências da cultura pop. 

Os traços fortes e as cores vibrantes de suas peças, que muitas vezes remetem à era de ouro das histórias em quadrinhos, ganharam notoriedade no Twitter, conquistando inclusive os produtores da gigante mundial do streaming Netflix.

Um deles foi o inglês Charlie Brooker, criador da série Black Mirror, que compartilhou vários trabalhos do brasileiro. Abaixo, um retweet em que ele diz: ” Eu gosto muito disso [do trabalho de Billy]”.

De admirador a contratado, Butcher Billy logo emplacou duas funções na quarta temporada da série futurista distópica, que estreou ao final de 2017.

“Ele [Brooker] me convidou para dois projetos. Primeiro para participar do design de produção de alguns episódios da nova temporada, que estreou em dezembro passado, e para transformar as minhas artes em capas de discos de vinil com as trilhas sonoras dos episódios San Junipero e Men Against Fire, da terceira temporada”, disse em entrevista ao Blog n’ Roll, do jornal A Tribuna.

 

Tem Butcher Billy nos novos episódios de Black Mirror na Netflix ;)S04E01 | USS CallisterS04E06 | Black Museum

Posted by Bily Mariano Da Luz on Monday, January 8, 2018

 

Coletânea de trabalhos do designer Butcher Billy inspirados em Black Mirror, que chamou atenção de Charlie Brooker, o criador da série

 

Outras séries da Netflix

O designer também ilustrou um pôster que aparece na segunda e terceira temporada de Lovesick.

Na mesma entrevista, Billy informou que sua agente na Inglaterra negociava uma exposição na série de comédia britânica, porém não foi comunicado oficialmente, tomando conhecimento graças aos seus admiradores.

“Só fui reparar quando várias pessoas vieram me contar que tinham visto a arte em alguns episódios”, relembrou.

Ao lado direito, pôster da Mulher-Gato, produzido por Billy Butcher

 

Billy Butcher ainda foi convidado para desenhar produtos oficiais da série Stranger Things após criar uma coleção de ilustrações retrô, inspirada em videogames do console Atari, dos anos 1980.

 

Netflix e Loot Crate me convidaram para desenhar uma exclusiva mini-linha de t-shirts oficiais de Stranger Things para…

Posted by Bily Mariano Da Luz on Friday, September 22, 2017

 

Em 15 anos de carreira no Brasil, o trabalho de Billy esteve majoritariamente ligado ao mundo corporativo (que agora já não é a sua realidade).

No exterior, no entanto, as peças gráficas do designer vão além da Netflix, sendo requisitadas também por clientes de outros segmentos, como um supermercado francês.

Conheça mais obras do artista no Behance.

Com informações dos jornais O Globo e A Tribuna

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *