Cidade australiana viraliza com mecanismo de triagem de lixo

A pequena cidade de Kwinana, no sudoeste da Austrália (38 km de Perth), de apenas 39 mil habitantes, se tornou um hit das redes sociais com um mecanismo de sustentabilidade ambiental muito simples.  

No dia 3 de agosto, a Prefeitura local postou uma foto de um novo sistema de triagem implantado nos canos de drenagem das águas para evitar que resíduos sólidos cheguem a áreas de preservação. Trata-se, basicamente, de duas redes coletoras na saída das tubulações.

A princípio, elas foram instaladas apenas como um teste entre uma área residencial e uma reserva ambiental da cidade. No entanto, desde que foram instaladas, ambas já coletaram 370 quilos de detritos, sendo parte do material aproveitável para a reciclagem. 

No portal oficial do município, a prefeita Carol Adams destacou que a “atenção internacional [ao projeto] só mostra o quão importante é para os governos começarem a focar em iniciativas ambientais e perceberem que pequenas ações podem ter grandes impactos”.

Até o fechamento dessa matéria, 184 mil pessoas haviam compartilhado o post no Facebook, com 88 mil reações e mais de quatro mil comentários.

Did you know the City has installed two drainage nets in Henley Reserve? Started as a trial to reduce the discharge of…

Posted by City of Kwinana on Friday, August 3, 2018

 

Drainage Nets

Contents of one of our drainage nets ready to be emptied and taken away to a sorting facility! Your response to our first post has been absolutely incredible, thank you all for your overwhelming support for this initiative. Keep sharing to spread the word around the world!

Posted by City of Kwinana on Wednesday, August 8, 2018

 

 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *