Colar para crianças previne afogamento em piscina

No frio ou no calor, se jogar na água é a primeira opção para as criança se divertirem. E, para os pais monitorarem os filhos com mais tranquilidade, um colar infantil promete prevenir afogamento em piscina e emitir uma alerta imediata quando o pequeno ficar muito tempo debaixo da água.

A importância dos cuidados não é à toa. Segundo a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático, 17 pessoas morrem afogadas, em diversos locais, em média, por dia, no país. Anualmente, são quase 6.000 casos.

Colar inteligente previne o afogamento em piscina ao emitir alerta sonoro e em luz

Colar inteligente previne afogamento em piscina ao emitir alerta sonoro e em luz

Mais confortável que as boias de braço, o Seal SwimSafe é um colar portátil recarregável que se conecta a uma aparelho central e emite alertas iluminados e sonoros caso esteja submerso na água por 15 ou 45 segundos.

O alarme mais curto é destinado a crianças pequenas, enquanto o mais demorado é ideal para as maiores, que conseguem ficar debaixo d’água por mais tempo. Essa diferença é programada pelos pais.

Ou seja, caso alguma criança estiver se afogando, quem estiver fora da piscina verá a base do equipamento piscar e ouvirá a sirene a tempo de retirá-la da água.

Alerta de afogamento deve ser personalizado pelos pais, de acordo com a experiência em natação da criança

Alerta de afogamento deve ser personalizado pelos pais, de acordo com a experiência em natação da criança

Segundo a Seal Innovation, fabricante do produto, o colar também não gera risco de asfixia ao usuário e pode ser retirado do pescoço das crianças com apenas a pressão do dedo.

No caso de pequenos nadadores, o colar pode ser programado de acordo com o nível de experiência e aprendizado. Há também diversos modelos de cores, como laranja, rosa e azul, para diferenciar as crianças com mais proficiência em natação, das que ainda estão no início do curso.

O sistema de monitoramento “Seal SwimSafe” com a base e dois colares custa US$ 299 (cerca de R$ 1.000).

Leia também: Empresa lança touca de banho e piscina para cabelo afro

Por QSocial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *