Crianças viram personagens de livros da Turma da Mônica

A Fantástica Fábrica de Sonhos é um dos sucessos da 25ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo. O estande da Maurício de Souza Produções, em parceria com a startup Dentro da História, oferece a possibilidade aos visitantes de criarem livros personalizados da Turma da Mônica.

O segredo: as crianças se transformam em protagonistas de uma história licenciada pelo próprio Maurício de Souza, com características e traços bem próximos aos da Mônica, do Cebolinha, do Cascão, da Magali, entre outros personagens.

“Literatura no Brasil falando de criança é Maurício de Souza, não tem discussão. E o que a gente faz é que as crianças consigam se enxergar junto com os personagens da Turma da Mônica, independentemente da característica física dela, se tem um cabelo mais liso, mais encaracolado, olhos verdes, olhos castanhos, independentemente do tom de pele”, diz Diego Moraes, product manager da Dentro da História.

Para entrar nesse universo da turminha do bairro do Limoeiro, o usuário monta o avatar em uma tela interativa disposta em um totem. Na sequência, o arquivo é enviado para a gráfica, onde está montada a Fantástica Fábrica de Sonhos, com janelas laterais para todo o público acompanhar o processo.

Em cerca de 30 minutos, os funcionários da startup, vestidos a caráter como operários, imprimem, dobram e grampeiam os livrinhos.

“A experiência, além de proporcionar um momento especial de conexão entre a criança e adulto que cria o livro personalizado para ela, estimula a criatividade e o interesse dos pequenos em relação à leitura”, diz André Campelo, CEO da Dentro da História.

A estimativa da empresa é a de publicar 10 mil livros personalizados da Turma da Mônica até domingo (12/08), quando acaba o evento.

Confira a reportagem em vídeo:

Por Enio Lourenço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *