Curso de sommelier de cerveja para cegos abre inscrições

A inovação nasce da maneira como enxergamos as dificuldades. Foi com esse lema de superação que a Brahma Extra criou o Sommeliers Extraordinários, curso de sommelier de cerveja para cegos.

Brahma cria curso de sommelier de cerveja para cegos para fomentar a inclusão deles no mercado de trabalho

Brahma cria curso de sommelier de cerveja para cegos para fomentar a inclusão deles no mercado de trabalho

Desenvolvido em parceria com a Fundação Dorina e o Instituto da Cerveja Brasil, o treinamento tem como objetivo capacitar e fomentar a inserção de pessoas com deficiência visual no mercado de trabalho e na vida.

De acordo com a Brahma Extra, o conhecimento cervejeiro aproxima pessoas e pode gerar “protagonismo” em suas vidas. No âmbito profissional, também tem a possibilidade de abrir portas para uma nova carreira.

Qualquer tentativa é um grande passo. Dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) apontam que há mais de 6,5 milhões de brasileiros com formas severas de deficiência visual no Brasil.

“Temos o objetivo de apresentar o conhecimento cervejeiro para cada vez mais brasileiros, seja pelas cervejas disponíveis no mercado ou pelas ações e ativações de marca efetuadas”, afirma Maurício Landi, gerente de marketing de Brahma Extra.

Cinco alunos participaram de um curso piloto de sommelier de cerveja no início de abril

Cinco alunos com deficiência visual participaram de um curso piloto de sommelier de cerveja, no início de abril

Para serem mais didáticos, os professores estão tendo treinamento da Fundação Dorina Nowill para Cegos, que também responsável pela adaptação dos materiais para as aulas.

Além disso, estão sendo orientados pela sommelier Daniella Romano, fundadora da Instituição Ver o Vinho, conhecida por realizar análises sensoriais de vinhos com cegos e pessoas com baixa visão. No início de abril, foi realizado um treinamento piloto com cinco estudantes.

As inscrições para o curso Sommeliers Extraordinários estão abertas, e a empresa ainda definiu o valor. A previsão de início das aulas é no segundo semestre de 2018.

Leia também: Hotel vai ter torneira e chuveiro de cerveja

Por QSocial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *