Desafio: Sem assédio, #BrasilCriativoNaCopa

O mundo ficou decepcionado com a atitude de alguns brasileiros machistas e misóginos, que ofenderam mulheres russas e de outras nacionalidades durante a Copa do Mundo da Rússia.

Com a imagem do país arranhada no contexto internacional, a equipe da Rede Brasileira de Criatividade, que mantém o portal As Coisas Mais Criativas do Mundo, lança hoje a campanha: Sem assédio, #BrasilCriativoNaCopa, para repudiar todo tipo de discriminação às mulheres e à diversidade dos povos, e valorizar a alegria e a criatividade da torcida brasileira.

DESAFIO

Compartilhe uma foto ou um vídeo pelo Facebook com a hashtag #BrasilCriativoNaCopa, que ressalte a criatividade brasileira em época de Copa do Mundo, com respeito às diferenças de gêneros, etnias, classes, orientação sexual, religião e ao multiculturalismo.

Você também pode enviar os materiais para o e-mail: profluciana@redebrasileiradecriatividade.com

A foto e o vídeo mais criativos e originais, que podem ser enviados até o dia 27 de junho de 2018 (data do jogo Brasil X Sérvia), ganharão uma camiseta da Seleção Brasileira de Futebol.

Os vencedores serão divulgados no dia 3 de julho.

Responsabilidade, cultura e conhecimento

O mês da Copa do Mundo é um dos melhores momentos para celebrar a diversidade cultural, além de uma ótima oportunidade de se informar, adquirir repertório e conhecer mais sobre outros países, povos e sobre si mesmo.

Brincar e celebrar a fraternidade universal no esporte é ótimo para a saúde mental, desde que seja sempre feito com respeito ao outro.

Ser criativo é ser responsável! Venha com a gente superar esse desafio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *