Despersonalize as situações para resolver problemas, diz estudo

A sabedoria é uma combinação de qualidades, como a prudência, a visão e a coerência.

Para tomar uma decisão com sabedoria, é preciso ter uma perspectiva ampla do entorno e do assunto que te aflige. E claro que para desenvolver esta habilidade é preciso experiência, que necessariamente vem com o tempo.

No entanto, existe um pequeno truque para pensar com clareza: tente imaginar que seu problema é o mesmo de outra pessoa.

Um estudo da Universidade de Waterloo (Canadá) em parceria com a Universidade de Michigan (EUA) descobriu que as pessoas são mais sábias e pensam com mais clareza quando despersonalizam a situação.

Os pesquisadores induziram os voluntários a imaginar que seus parceiros eram infiéis no relacionamento, e depois os fizeram imaginar um amigo na mesma situação.

Após responderem questionários, os participantes qualificaram melhor o caso com o cenário alheio vivido pelos amigos hipotéticos.

Para corroborar o estudo, a Association Psychological Science Observation observa que as pessoas são mais sábias quando raciocinam sobre o problema de terceiros do que quando fazem sobre seus próprios desafios.

Logo, tomar algum distanciamento dos imbróglios é uma ótima maneira de solucionar problemas. 

 

Fonte: Facebook/Consciência Aumentada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *