Estudante de 8 anos cria álbum da Copa e recebe mensagem de Neymar

Os momentos de maior adversidade na vida também podem ser aqueles que fazem transbordar a criatividade. Pedro Henrique Arouca, de apenas 8 anos, comprova essa tese quando encontrou um jeito particular de imortalizar os jogadores da Copa do Mundo da Rússia: desenhando seu próprio álbum de figurinhas.

Como a maioria das crianças, o menino também gostaria de completar o álbum oficial, mas sua mãe, que trabalha como operadora de caixa em um supermercado em Bauru (SP), não tinha dinheiro para comprar as figurinhas.

A inspiração para o pequeno artista criar sua obra criativa estava na Escola Estadual Professor Antonio Xavier de Mendonça, onde ele podia conferir o álbum da Copa que a comunidade escolar montou coletivamente, exposto nos corredores.

“O mais difícil de fazer são os jogadores. Eu fiz a taça também, mas os jogadores são mais complicados”, contou Pedro, que desenhou as 126 figurinhas do álbum oficial, ao portal G1.

A mãe, Gleice Barizon Blanco, disse ainda acreditar que o filho seria humilhado por não ter um álbum comprado como as demais crianças. No entanto, como relatou a professora Maria Cristina Herculani, a realidade foi outra.

“Eu fiquei impressionada, aí eu comecei a incentivar, a levá-lo nas salas de aula para ele contar como teve a ideia, como ele estava fazendo o álbum. E ele virou referência, a figurinha da escola. Nem todos têm o dom do Pedro para o desenho, mas estamos expondo os álbuns no mural da escola e virou uma atração”, diz.

A história do pequeno artista tem repercutido em todo o mundo e chegou aos jogadores da Seleção Brasileira na Rússia. Neymar gravou um vídeo ao lado de outros atletas canarinhos, que foi veiculado no programa Caldeirão do Huck, da TV Globo, e agradeceu a homenagem de Pedro Henrique.

Com informações do portal G1 e do jornal O Estado de S.Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *