Fotógrafa converte bairro paulistano em cenário de Blade Runner

A fotógrafa e designer gráfica Ari Nogiri, de 27 anos, converteu o tradicional bairro da Liberdade, em São Paulo, em cenários dignos do filme Blade Runner. 

Em uma sessão de brincadeira, o recanto da cultura japonesa na capital paulista (onde ela reside) ganhou ares do universo fictício neo-noir dos cineastas Ridley Scott (O Caçador de Androides) e Denis Villeneuve (2049). 

“‘Braza Runner’ [título do ensaio] foi uma brincadeira, porque as pessoas sempre comentam que minhas fotos lembram do Blade Runner, que de fato é a inspiração. Achei muito pertinente chamar essas fotografias assim”, brinca Ari. 

Outra inspiração para o trabalho criativo veio do fato de a fotógrafa brasileira ser casada com um japonês e ter viajado ao país oriental neste ano, onde notou tal estética futurista em trabalhos de outros colegas de profissão.

“Eu sempre via fotógrafos usarem esse estilo de edição com uma pegada mais futurista em fotografias de países asiáticos. A maioria influenciado pela paleta de cores de filmes como o Blade Runner 2049”, diz com exclusividade ao portal As Coisas Mais Criativas do Mundo

Para editar as fotos de ‘Braza Runner’, Ari Nogiri usou os programas Lightroom e Photoshop, da Adobe.

A grande sacada de Ari Nogiri já rendeu mais de 28 mil curtidas, seis mil compartilhamentos e 300 comentários no Twitter.

 

Por Rodrigo Bispo e Enio Lourenço
Fotos: Ari Nogiri

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *