Jovem artista une desenhos e objetos para criar obras divertidas

Há quem diga que a vida é simples e que somos nós que a tornamos complicada. Kristián Mensa, de 19 anos, de Praga, República Tcheca, é dessas pessoas que valorizam a simplicidade das coisas do dia a dia – e é com esse olhar que transforma objetos do cotidiano em arte ao compor seus desenhos.

Um desenho suculento

Ele conta que, desde pequeno, enxerga o aparentemente banal sob uma perspectiva diferente. “Tente observar ao redor em seu caminho para a escola ou o trabalho e irá se surpreender com tantas coisas que podem representar algo totalmente diverso”, diz.

“Punch” criativo

É o que esse jovem artista faz ao usar componentes reais do universo físico em seus desenhos minimalistas.

Assim, um tomate vira uma luva de boxe; uma pera, o corpo de um homem tomando banho; uma tangerina, o casco de uma tartaruga.

Em busca da simplicidade

Kristián, que também é ator, dançarino e pianista, produz os desenhos com objetos “aplicados” há cerca de dois anos.

Sua capacidade o levou às listas dos 100 rostos de impacto (“100 Faces of Impact”) de 2017 eleitos pela Impact Squared, organização que apoia iniciativas sociais, e dos 20 inovadores mais talentosos do mundo com menos de 20 anos do Huffington Post.

Estendendo o tapete para a arte transformadora

Há quem diga que o mundo anda complicado demais. Precisa, então, de jovens que enxerguem soluções simples e criativas – como as que Kristián Mensa encontra ao completar os traços que bota no papel.

Fruto da imaginação

Música para os olhos

Um parafuso a mais

O jogo das estrelas

De orelhas em pé para as coisas simples ao redor

Aparando os problemas com muita inventividade

Por QSocial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *