‘Luminária Sabre’ alça estudante de design a evento internacional

O estudante de design Lucas Lima projetou e construiu a Luminária Sabre, um produto feito em madeira imbuía, com inspiração em formas naturais brasileiras e em biomimetismo disciplina que estuda as estruturas e funções biológicas da natureza para buscar sua imitação técnica.

O aparelho eletrônico credenciou o rapaz, de 21 anos, a participar do mais importante evento de design do mundo para jovens. 

“O projeto da [Luminária] Sabre durou cerca de dois a três meses, e eu acho que fiz de seis a sete protótipos até chegar ao trabalho final, que eu levei para o Salão Satélite de Milão”, relembra, ressaltando que 90% do desenvolvimento do produto se deu com o processo de tentativa e erro. 

Lucas ainda destaca a determinação como uma de suas principais qualidades, que ele também impõe também em seu processo criativo. “Eu sou uma pessoa que, desde do começo do projeto, sou muito insistente e fico em cima até dar certo”, diz.  

“Criatividade é você conseguir traduzir a sua visão do mundo para o papel, para o projeto, para qualquer formato, independentemente de como você se expresse (…). Acredite nos seus sonhos, porque você pode fazer o que você quiser”, resume o estudante criativo. 

Confira a entrevista em vídeo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *