Manifesto pela Criatividade

Precisamos construir um futuro melhor para todos nós. Talvez esse seja um dos maiores desafios atuais no Brasil e no mundo.

A capacidade humana de criar soluções e resolver problemas e desafios impulsiona transformações sociais, econômicas, educacionais e de todas as esferas da vida, das mais simples até as mais complexas.

A criatividade é o maior patrimônio que a natureza nos deu para gerarmos ideias e propormos inovações capazes de vencer os desafios impostos pelo progresso à humanidade. Com ela podemos transformar sonhos e anseios em felicidade e bem-estar de todos.

Esse grande ativo propulsor da inteligência nos permite concretizar projetos em ações, conectar pessoas a propósitos de vida e de trabalho, criando redes de compartilhamento de conhecimento. Essa é a nossa missão.

A “quarta revolução industrial”, imbuída pela força exponencial das tecnologias da era digital, tem o potencial de melhorar a qualidade de vida das pessoas, mas também pode ampliar a desigualdade.

Tal paradoxo impacta diretamente uma das áreas mais importantes das sociedades de todo o mundo: a educação. Crianças sem acesso a uma base educacional sólida tornam-se adultos que não podem realizar seu pleno potencial, logo não serão inovadores, empreendedores e parceiros colaborativos capacitados para intervir positivamente em suas comunidades locais.

A desigualdade ameaça a prosperidade coletiva. Enfim estamos todos conectados a desafios comuns.

Acreditamos que a criatividade é a grande marca de valorização da inteligência humana.

Gabriel Mário Rodrigues
Criador da Rede Brasileira de Criatividade

https://ascoisasmaiscriativasdomundo.catracalivre.com.br/rbc/qual-e-o-trabalho-da-rede-brasileira-de-criatividade/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *