Mostra de Cinema de SP tem pôster e instalação de artista americana

A 42ª edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que ocorre entre 18 e 31 de outubro em salas e espaços culturais da capital paulista, acaba de anunciar o pôster da edição de 2018.

Assinado pelas mãos da artista multimídia norte-americana Laurie Anderson, o cartaz é inspirado em sua instalação de realidade virtual intitulada Chalkroom (Quarto de Giz), criada em parceria com o taiwanês Hsin-Chien Huang e exposta no último Festival de Cinema Veneza.

Artista multimídia Laurie Anderson, que assina o cartaz da 42ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo/ Foto: Divulgação Facebook

 

De acordo com a autora, a obra é “um espaço feito de palavras e imagens de palavras. É como caminhar para dentro de uma história e se tornar parte dela. É uma maneira de você poder andar dentro de livros e filmes e deixar eles serem parte de sua própria história”.

O público ainda vai poder conferir a instalação original in loco, com cenografia de Daniela Thomas e Felipe Tassara, a partir do dia 18 de outubro, no novo anexo do Cinesesc, na Rua Augusta, centro de São Paulo.

Confira um trailer da instalação Chalkroom: 

Por Enio Lourenço
Com informações do portal UOL 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *