Músico desmonta piano em clipe e mostra simplicidade criativa

A criatividade de uma obra de arte não se manifesta apenas em farta exuberância de elementos, efeitos ou disrupções. A genialidade muitas vezes está na simplicidade.

O novo clipe do músico Tim Bernardes, “Recomeçar”, lançado hoje (05/06), é uma dessas manifestações que o pouco vale muito. Os 4’03” de composição acontecem durante o amanhecer em uma montanha, e mostram o cantor e compositor desmontando um piano, instrumento que conduz a melodia da canção.

Ora, mas que criatividade é essa? Ao ouvir a canção, percebe-se que é sobre o término de um relacionamento amoroso, e o clipe evidencia o desapego do eu-lírico. “Eu vou deixar ela ir embora/ chegou a hora/ chegou a hora/ Eu não vou mais me fechar para sempre/ Daqui pra frente/ daqui pra frente.”

“Você pode desmontar aquele peso que não te diz mais respeito para construir uma coisa nova que tenha a ver com você nessa estrutura louca de piano, que é a vida e o tempo”, disse Tim em entrevista ao UOL.

Com direção de André Dip e José Menezes, e argumento do próprio músico, a obra foi gravada em película cinematográfica, em formato plano-sequência (aparentemente sem cortes), com a câmera conduzida por um carrinho de travelling em 360 graus.

A canção do videoclipe é homônima ao primeiro álbum solo de Tim Bernardes (vocalista da banda O Terno), que foi lançado em setembro de 2017.

Desfrute:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *