Ronaldinho Gaúcho vira investidor do mercado de startups

O ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho é o mais novo investidor no mundo das startups. O ‘bruxo’ se associou ao time da 5X Mais, companhia de venture capital, que pretende acelerar mais de 2.000 empresas ao redor do mundo, de pequeno e médio porte, com potencial econômico, tecnológico e social, com mais de US$ 75 milhões até 2022.

Depois de lançar a criptomoeda Ronaldinho Soccer Coin — com a pretensão de torná-la a maior do mundo esportivo –, o antigo camisa 10 da Seleção Brasileira aposta suas fichas em um mercado marcado pela inovação, sinônimo do que o atleta fazia com a bola nos gramados.

“Tenho analisado de perto o mercado de startups e é surpreendente: me cativou desde o princípio. Há dois anos venho me aprofundando em investimentos deste tipo e quero contribuir com o setor”, disse Ronaldinho à Revista 5X Mais (da própria companhia).

 

Ronaldinho Gaúcho é novo sócio investidor da 5X Mais/ Imagem: reprodução site

 

Startups no Brasil

No Brasil, estima-se que existam cerca de 6.000 startups, número que praticamente dobrou em seis anos, quando, em 2012, a Associação Brasileira de Startups registrou apenas 2.519 empresas forjadas nesse modelo no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ).

“Em geral, o ecossistema de startups vem passando por um amadurecimento muito interessante. Os números estão provando isso, a gente vem num crescente de quase 20% no número de startups ano a ano, crescendo bastante em meio a crise que a gente sabe que o país enfrentou. Acho que isso reflete o amadurecimento do empreendedor também, que entendeu como é o processo de funcionamento de startup”, disse Rafael Ribeiro, diretor-executivo da ABStartups ao portal da Agência Brasil.

Com informações das revistas Exame, Istoé e da Agência Brasil
Foto: Bruno Cantini/ Clube Atlético Mineiro 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *