Sementes de Transformação prepara jovens para carreiras do futuro

Wellington Nogueira é mais conhecido por seu trabalho com os Doutores da Alegria, organização da sociedade civil que leva humor e conforto a pacientes em situação de risco e vulnerabilidade em hospitais e ambientes adversos de todo o país a partir da arte do palhaço.

Em 2017, a reportagem de As Coisas Mais Criativas do Mundo encontrou o empreendedor social no TEDxSãoPaulo, onde ele falou sobre seu atual trabalho, o Sementes de Transformação, que realiza ações de cidadania em escolas e comunidades, e prepara jovens para carreiras do futuro dentro da perspectiva dos negócios sociais.

“Eu aprendi que quando você está se ouvindo e dando vazão para a sua criatividade, para a sua visão de mundo, você constrói a sua carreira, a sua profissão. É isso o que o Sementes de transformação busca oferecer para os jovens de escolas públicas e privadas, porque muitos cargos e posições vão sumir, e novos vão aparecer. E quem é que vai criar essas novas [carreiras], se a gente não estimular esses jovens?”, indaga Wellington.

“Tem um universo inteiro se desenhando e a gente não pode enganar esses jovens, preparando eles para 100 anos atrás. A gente tem que dar as ferramentas para eles construírem esse amanhã. E a criatividade é a base de tudo”, resume.

Confira a entrevista na íntegra:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *