Turbina eólica gera energia a partir da aproximação de veículos

A companhia turca Devechi Tech criou a Turbina Enlil, um equipamento eólico que produz energia elétrica a partir da aproximação dos veículos em trânsito.

Segundo a empresa, a turbina faz 1 kilowatt de energia por hora, o que poderia transformar as rodovias de todo o mundo em uma nova fonte de energia renovável.

“Enlil é um projeto de turbina eólica de eixo vertical inteligente, que transforma rodovias em fontes de energia renováveis ​​usando a dinâmica da cidade. [Ela] também oferece conforto e segurança para a cidade graças aos sensores incorporados e a uma plataforma inteligente”, diz uma nota no site da Devechi Tech.

O equipamento, além de se utilizar dos ventos, também é alimentado por energia solar e mede os níveis de CO2 no ar.

Por enquanto, a Turbina Enlil está sendo testada apenas em Istambul, a maior cidade da Turquia e uma das maiores do mundo (com mais de 13 milhões de habitantes). No site da companhia, um comunicado explica como anda o desenvolvimento do produto:

Recebemos muitas reações positivas e ainda estamos recebendo muitos e-mails. No entanto, atualmente, a turbina eólica ainda está em fase de desenvolvimento, à medida que nos esforçamos continuamente para melhorar nosso projeto, garantindo que o produto que apresentamos tenha maior potencial, seja tão bem construído, testado e eficiente quanto possível.

Confira:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *