Universidade de Música Popular abre inscrições em MG

O Grupo Ponto de Partida retomou as atividades da Bituca: Universidade de Música Popular, em Barbacena (MG), disponibilizando 160 vagas gratuitas para os cursos de guitarra e violão; baixo elétrico e acústico; bateria; piano e teclado; percussão; canto; engenharia de áudio e produção musical.

As inscrições para as turmas 2018-2019, que também são gratuitas, podem ser feitas até 9 de julho no portal do coletivo.

As atividades da Bituca – nome em referência ao apelido do padrinho da universidade, Milton Nascimento – estavam paralisadas desde a última turma de 2015 por conta da crise econômica. Agora, a iniciativa terá o apoio da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e do governo do estado de Minas Gerais.

De acordo com o portal G1, no último processo seletivo, a universidade recebeu inscrições de candidatos de 146 cidades, de dez estados brasileiros e de quatro países para as aulas semanais.

“A Bituca é uma escola que está o tempo inteiro em construção. A gente arrumou este formato de que os alunos devem vir uma vez por semana. Eles fazem uma carga maior de aulas e voltam para sua cidade. Atraímos pessoas de vários lugares. Tivemos alunos de 65 cidades”, explicou Pablo Bertola, diretor musical do Grupo Ponto de Partida.

Para celebrar essa nova fase da Universidade de Música Popular, hoje (7/6), às 20 horas, o cantor Lenine faz sua primeira apresentação no município da Zona da Mata Mineira, na Estação Ponto de Partida, que fica na Rua Amilcar Savassi, 350, Campo, Barbacena (MG). Os ingressos estão esgotados.

Por Enio Lourenço
Com informações do G1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *