Vídeo oficial da Copa do Mundo-2018 lembra Game of Thrones

Na última sexta-feira, dia 1º de junho, a FIFA divulgou o vídeo oficial de abertura das transmissões da Copa do Mundo de Futebol-2018, que ocorre entre 14 de junho e 15 de julho, na Rússia.

Além das menções à cultura e à história do país-sede, com reproduções de monumentos, pontes, barcos, trens, foguetes e castelos, a narrativa da vinheta gira em torno da tradição dos ovos imperiais russos, fabricados por Peter Carl Faberge, no final século XIX, sob encomenda dos czares.

De acordo com o site oficial da Fifa, eles “representam a combinação perfeita de criatividade com perfeição”. A composição da trilha sonora é assinada pelo alemão Hans Zimmer.

No âmbito esportivo, além das bandeiras dos países participantes da 21ª edição da Copa do Mundo, o inglês Bobby Charlton (1966), o argentino Diego Maradona (1986), o francês Zinedine Zidane (1998), o espanhol Iker Casillas (2010) são alguns dos campeões mundiais que aparecem em momentos de ápice de suas conquistas. Pelé (1958, 1962 e 1970) é o representante brasileiro.

Copa do Mundo ou Game of Thrones?

O curioso é que um dragão participa da história de 45 segundos, e a estética da animação, com vistas aéreas que transitam pelo território russo (ou seriam os Sete Reinos?), lembra a abertura da série televisa de sucesso mundial Game of Thrones, do canal HBO.

Por Enio Lourenço
Com informações da FIFA e do Uol Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *